O Love Mondays foi criado por uma brasileira e dois irlandeses para compartilhar informações e relatos de funcionários e ex-funcionários sobre determinadas empresas. O site foi uma das dez startups que participaram do Demoday, evento voltado ao empreendedorismo e inovação, em fevereiro, para conquistar investidores. Depois, a startup venceu o Latin America Startup Challenge.
"Saiba o que os funcionários acham da empresa onde trabalham e assim faça melhores escolhas de carreira" - este é o mote.
O conteúdo é postado anonimamente pelos próprios colaboradores, de maneira espontânea, avaliando a cultura da empresa, o ambiente, o salário e as oportunidades de carreira. A busca das empresas está dividida em 16 setores, tais como "Mídia e Comunicação", "Bens de Consumo", "Educação", "Varejo", "Viagens, turismo e lazer", etc. Entre as organizações mais buscadas estão Ambev, IBM, Itaú Unibanco, Johnson & Johnson, KPMG e Petrobrás.
O Love Mondays exige um cadastro para evitar as falsas informações, depois confere os dados através de e-mail e/ou redes sociais e, antes de serem postadas, as avaliações são lidas pela equipe de moderação do site. "Fique à vontade para contar o que gosta e o que não gosta sobre a empresa onde você trabalha e também para deixar dicas para a presidência da empresa. Compartilhando suas opiniões você ajuda outros profissionais a fazerem melhores escolhas de carreira", explica o texto de apresentação do site.
A empresa não pode remover as avaliações publicadas, mas é orientada a entrar em contato com o site caso julgue as informações improcedentes.
Fonte: EcoFinanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário