O autor nasceu em São Paulo, trabalhou nas redações do Jornal da Tarde e Valor Econômico, e foi editor das revistas Isto É Dinheiro e Época Negócios, nas áreas econômica e de negócios.
A publicação é uma grande reportagem em forma de livro, apresentando conversas com especialistas, altos executivos e empresários, confrontando pesquisas sobre o tema com as práticas nas organizações.
É fato que todos buscam a felicidade no trabalho e, além de boa remuneração, queremos ter prazer naquilo que fazemos. Pois foi querendo entender essa relação com o trabalho que o autor faz sua estreia como escritor.
Sinopse:
Muitos de nós continuamos a trabalhar (só) por (mais) dinheiro – mesmo sem precisar. Este é um erro, diz Alexandre Teixeira em Felicidade S.A., que cometemos apesar da avalanche de estudos científicos que comprovam os limites da remuneração como promotora da felicidade. A ideia de que a busca por propósito e sentido começa a superar a recompensa financeira como motivador do profissional contemporâneo é a tese central desse livro provocativo, que propõe uma profunda reflexão sobre nossa relação com o trabalho.
Graças ao avanço da neurologia e das ciências cognitivas, a felicidade é um tema em voga, esmiuçado por psicólogos sociais, filósofos e economistas comportamentais, há mais de uma década. Em paralelo, gestão de pessoas talvez seja o tópico mais em evidência do estudo de administração de empresas no mesmo período, devido ao esgotamento de um modelo que se convencionou chamar de “comando e controle” e da entrada no mercado de trabalho de uma geração pouco afeita à disciplina de inspiração militar das empresas tradicionais. Em Felicidade S.A., Teixeira cruza os dois temas, com subsídios fornecidos por uma parcela especial da elite empresarial do país.
Empresários como Abilio Diniz e Luiz Seabra participam de um grande debate com executivos consagrados como Fábio Barbosa e outsiders como Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria. Ao melhor da teoria que se produz hoje sobre felicidade e trabalho, Teixeira acrescenta experiências e práticas de organizações como Ambev, Natura, Google, Unilever, Pão de Açúcar e muitas mais.
Boa leitura!
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