Nota da Editora:
JOHN GERARD RUGGIE é Professor da cátedra Berthold Beitz, em Direitos Humanos e Relações Internacionais, na Kennedy School of Government da Universidade de Harvard.
Em "Quando Negócios Não São Apenas Negócios" ele conta a história de como seus “Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos”, desenvolvidos a pedido da ONU, foram mais tarde endossados de forma unânime pela organização internacional e, consequentemente, adotados e aplicados por outros órgãos, empresas, governos, organizações de trabalhadores e grupos em defesa dos direitos humanos.
Ruggie nos conduz por sua jornada pela formação do tipo certo de equipe, pelo testemunho direto da gravidade dos problemas e também conta como superou os muitos obstáculos encontrados durante essa empreitada intimidadora.
_______________________________________________________________________
O respeito aos direitos humanos depende da união e ação conjunta de diversos atores na sociedade: governos, empresas, organizações do terceiro setor e cidadãos. O tema, que por si só já se mostra complexo, torna-se ainda mais difícil quando levamos em conta o mundo globalizado dos dias atuais. Como uma empresa deve agir e se portar quando estiver fazendo negócios em outro país? Como respeitar o direito de trabalhadores quando as legislações locais não o fazem?
Por ser uma questão de extrema relevância para a sociedade é que o lançamento de "Quando Negócios não são Apenas Negócios" se mostra tão importante.
O livro está sendo vendido nas livrarias Cultura e Saraiva e também está disponível em versão digital na Amazon.
Fonte: Editora Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário