segunda-feira, 2 de junho de 2014

Empregos dos Sonhos

Segunda-feira, aquela preguiça de início de semana e do mês, um monte de coisas pra resolver, telefonemas, mensagens, reuniões, trânsito intenso ...
E pensar que tem gente que é paga para dormir,  pra abraçar pandas, pra ser zelador de ilha paradisíaca na Austrália, ou para testar hotéis de luxo ganhando um milhão de dólares ... Isso existe mesmo ou é sonho??


Existe!
Mas para ser babá de pandas na China precisa de alguns requisitos, afinal são apenas 2.500 deles no mundo - eles precisam brincar, serem abraçados e cuidados. Segundo o China Daily, o Centro de Pesquisas e Proteção dos Pandas Gigantes, para se candidatar é preciso ter mais de 22 anos, boas habilidades na escrita e na fotografia, além de conhecimentos básicos sobre os bichinhos. O salário é de  cerca de R$ 6 mil por mês, e você ainda terá moradia e alimentação grátis. Cerca de 80% dos trabalhadores do centro são voluntários, a maioria do Japão, Europa e Eua.


 
Não gosta de bichos e quer algo mais na mordomia? Então tem um emprego te esperando em uma agência de viagens de luxo, a Luxury Travel Intelligence.
Consiste em visitar os hotéis e resorts mais luxuosos do mundo (tipo 7 estrelas), durante um ano, sem gastar nada, só pra dar sua opinião sobre o local. E ainda com salário razoável de 1 milhão de dólares!
E tem mais: o profissional pode levar um acompanhante, caso prefira dividir tamanha barbada.
Os requisitos são: ser discreto, eloquente e sociável, além de gostar de viagens, ter conhecimento e experiência na área, e interesse por comida, culturas e gastronomia. Os relatórios dos 50 destinos deverão ser bem detalhados.
A oferta está sendo divulgada pelo site veryfirstto.com  



Se os empregos acima não estão no seu perfil, tem mais ...
A cadeia de hotéis americana Travelodge tem uma vaga para Diretor de Sono. O candidato deve estar apto a testar as camas dos hotéis, a qualidade do colchão, a densidade do travesseiro e outras tarefas para se certificar que o hóspede estará bem acomodado e terá uma noite de sono reconfortante.

Mais adrenalina?
A empresa de entretenimento First Choice tinha uma vaga para testadores de tobogã de parques aquáticos, o popular toboágua. O candidato precisava passar seis meses viajando pelo mundo experimentando e opinando sobre o tipo de queda, altura, e outros detalhes. Parece que a vaga já foi preenchida, mas fique de olho que pode abrir outra em breve.

Gosta de gastronomia?
O Departamento de Turismo da Austrália abriu seis vagas para degustador de comida. O candidato deveria ser estrangeiro e ter disponibilidade para rodar o país testando restaurantes, lanchonetes, padarias, pubs, etc. Também já foram preenchidas, mas quem sabe não abram novas vagas?


Trabalho dos sonhos é ganhar dinheiro, ter benefícios e conforto? Especialistas afirmam que os profissionais não querem apenas bens materiais. Querem sim se sentir úteis e insubstituíveis, ter oportunidade de crescer , de contribuir e ser desafiados nos seus afazeres.
Mas nada mal ter tudo isso abraçando os pandas, ou frequentando os melhores hotéis do mundo, ou quem sabe até dormindo ... Não custa sonhar, afinal hoje é segunda!


Em tempo: a vaga para zelador da paradisíaca ilha australiana foi preenchida em 2009, com salário de R$ 235 mil por seis meses. O felizardo tinha tarefas como coletar a correspondência, alimentar tartarugas marinhas e peixes, limpar piscinas, observar baleias e saber mergulhar. Também tinha que manter um diário de fotos e vídeos, além de um blog sempre atualizado. Fora  salário, recebeu acomodação em casa de 3 quartos com sacadas e  vista para o paraíso, além de um buggy para locomoção pela ilha. O escolhido competiu com 35 mil candidatos, tinha 34 anos na época, britânico, de nome Ben Southall e, antes de ser zelador da ilha, trabalhava na arrecadação de fundos para uma ONG.


Boa semana a todos!



Fontes: Só notícia boa/Band, UOL, Kzuka, BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário