A obra mostra que muito do que é visto em cursos de alto padrão também pode ser objeto de questionamentos.
“Por meio de 15 estudos de casos hipotéticos de fácil entendimento, mas complexos e úteis em sua aplicação, revelamos os pontos fundamentais que devem ser entendidos e administrados por todos aqueles que almejam uma posição de destaque dentro de uma organização, seja ela uma empresa privada ou uma entidade sem fins lucrativos. Este é o livro certo caso você queira saber sobre o que os MBAs não ensinam sobre poder e política nas empresas”, ressalta Duro.
Os MBAs ganharam força no Brasil no início dos anos 2000, mas na época ainda com pouca regulamentação. Foi no ano seguinte que o Ministério de Educação passou a definir regras, a capacitação dos professores e carga horária para os cursos.
Sinopse
É certo que um título de MBA agrega valor ao currículo de um profissional, mas será que ele de fato fará alguma diferença em médio e em longo prazo? O que foi ensinado nos programas de MBA representará algo quando um cargo de diretoria ou mesmo a presidência de uma grande organização estiver em jogo? A resposta é - provavelmente não.
Quando se trata de relações de poder entre seres humanos, em qualquer contexto, corporativo ou não, há muito mais variáveis do que supõe a filosofia ensinada nas salas de aula. Por meio de um texto acessível e didático, "Mitos corporativos" apresenta novas perspectivas para qualquer um que deseja crescer na carreira sem se deixar levar pelos desafios invisíveis que aparecerão pelo caminho.
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