terça-feira, 7 de outubro de 2014

Livro "Mitos Corporativos"

A editora Portfolio Penguin lançou o livro "Mitos Corporativos - O que os MBAs não ensinam". O autor é o engenheiro e administrador de empresas Jorge Duro, que atua também como gestor de empresas e como professor e coordenador do MBA de Gestão Comercial e de Vendas da PUC- RJ.

A obra mostra que muito do que é visto em cursos de alto padrão também pode ser objeto de questionamentos.
Por meio de 15 estudos de casos hipotéticos de fácil entendimento, mas complexos e úteis em sua aplicação, revelamos os pontos fundamentais que devem ser entendidos e administrados por todos aqueles que almejam uma posição de destaque dentro de uma organização, seja ela uma empresa privada ou uma entidade sem fins lucrativos. Este é o livro certo caso você queira saber sobre o que os MBAs não ensinam sobre poder e política nas empresas”, ressalta Duro.

Os MBAs ganharam força no Brasil no início dos anos 2000, mas na época ainda com pouca regulamentação. Foi no ano seguinte que o Ministério de Educação passou a definir regras, a capacitação dos professores e carga horária para os cursos.



Sinopse

É certo que um título de MBA agrega valor ao currículo de um profissional, mas será que ele de fato fará alguma diferença em médio e em longo prazo? O que foi ensinado nos programas de MBA representará algo quando um cargo de diretoria ou mesmo a presidência de uma grande organização estiver em jogo? A resposta é - provavelmente não.
Quando se trata de relações de poder entre seres humanos, em qualquer contexto, corporativo ou não, há muito mais variáveis do que supõe a filosofia ensinada nas salas de aula. Por meio de um texto acessível e didático, "Mitos corporativos" apresenta novas perspectivas para qualquer um que deseja crescer na carreira sem se deixar levar pelos desafios invisíveis que aparecerão pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário