terça-feira, 28 de outubro de 2014

Viagem para inspirar

Pra onde você iria se a sua empresa desse R$ 3.700,00 para cada funcionário viajar para o lugar dos sonhos?
Só a oferta já parece um sonho?
Mas é a pura realidade para a equipe da ThinkPARALLAX, uma agência de comunicação do sudeste da Califórnia.
Partindo do pressuposto que a inspiração é encontrada em novas experiências ao redor do mundo, e não em enfadonhas rotinas enlatadas em quatro paredes, a agência resolveu dar uma força para motivar a criação e a inovação dos funcionários, e estimular o dia a dia corporativo.


Com isso, cada um é premiado com US$ 1.500 para viajar para onde quiser.
Mas são três as condições impostas:
1) Precisam ir a algum lugar que nunca foram antes;
2) O destino deve estar fora da sua zona de conforto;
3) A viagem precisa acontecer entre setembro e dezembro.

Bem verdade que facilita um bocado o fato da agência ter apenas 11 funcionários. "Essa ação mostra a todos que é possível eles pegarem uma folga e criarem um ambiente de trabalho mais criativo", afirma o cofundador Jonathan Hanwit.

Os primeiros destinos escolhidos foram a Alemanha, Machu Picchu e Nova Zelândia, e cada viajante mantém um blog para contar suas experiências durante o passeio. A diretora de projetos, por exemplo, foi pra Machu Picchu (foto abaixo), e registrou no blog: "O lugar me inspirou a sair da zona de conforto, arriscar e olhar ao meu redor e para os meus recursos com uma nova perspectiva. Se os incas construíram Machu Picchu em cima de uma montanha, deve haver sempre uma maneira de fazer algo."



A ThinkParallax não está sozinha nos benefícios oferecidos para que os funcionários aproveitem melhor suas folgas. A rede de conferências TED dá duas semanas de descanso obrigatório no verão. Na Virgin Group, o empresário Richard Branson dá férias quando os funcionários querem, sem limitações.

Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário