quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Livro: "Quebrei"

"Muita gente acha que é suficiente saber fazer uma atividade. Não é verdade. As pessoas não buscam conhecimento sobre gestão. Sair da faculdade e empreender é um tiro no pé. Não existe idade para isso, mas, maturidade conta pontos na tomada de decisões. Diferentemente de outros países, no Brasil não há cultura empreendedora. E nem todo mundo nasceu para empreender”, garante Leonardo de Matos, autor do livro "Quebrei - Guia Politicamente Incorreto do Empreendedorismo" (Alta Books Editora).



Matos é formado em Direito mas nunca exerceu a profissão. Durante 20 anos foi empresário nas áreas de hotelaria, lavanderia, indústria de confecção, lojas de atacado e de varejo. Hoje atua em Vendas, dá palestras e está se especializando em Comunicação e Marketing. Estuda para ser um empreendedor - sua história de fracasso o ensinou a ser mais cauteloso.

No livro, o empreendedorismo é mostrado como muito mais arriscado do que aplicar na bolsa de valores, pois é o dono do negócio quem trabalha para o dinheiro e, muitas vezes, paga-se muito e não há retorno.



Sinopse

"Quebrei: Guia Politicamente Incorreto do Empreendedorismo", trata o "risco", "fracasso", "ilusão" e "armadilha" no empreendedorismo.
Apresenta a trajetória do autor, desde as iniciativas corajosas aos momentos de aflição de onde tirou lições que são passadas ao leitor. Para Leonardo, há um contingente empreendendo atualmente sem critério, sem treinamento, sem estudo de mercado e sem o menor conhecimento do que é ser um devedor no mercado.
Em resumo, o escritor chega a conclusão que não vale a pena empreender no país, pelos juros abusivos e pelo não incentivo governamental.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário