O estudo foi realizado com 400 técnicos e de suporte à gestão, entre agosto e setembro deste ano.
Problemas de liderança? De gestão? De perfil?
" É papel do líder manter sua equipe motivada, buscando novos desafios para ela. Outra maneira que ajuda a evitar esse tipo de situação é manter um diálogo constante. Os gestores conseguem eliminar mal-entendidos e indicar aos seus subordinados a real importância que eles têm para a organização. É um procedimento simples, mas de extrema valia para alinhamento de expectativas”, explica Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel.
Dentre os entrevistados, 79% já pediram demissão em algum momento da carreira. Os motivos? 22% encontraram uma nova oportunidade de trabalho, 9% estavam insatisfeitos com o salário, 8% por ter baixa qualidade de vida, 6% relataram ter a saúde prejudicada, 5% decidiram empreender, 4% achavam que não tinham muitas atividades na rotina da corporação, 3% estavam insatisfeitos com os benefícios oferecidos, 2% percebiam desconfiança por parte do chefe, e outros 2% preferiram mais tempo para se dedicar à família e/ou estudos.
Quando perguntados sobre as situações mais irritantes no ambiente de trabalho, 21% apontaram a gestão mal estruturada e sem planejamento, 15% alegaram falta de reconhecimento profissional, 14% não recebiam feedback, 7% se irritavam com áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance, 7% achavam que a gerência sabia menos de mercado do que o funcionário e o restante da equipe, 6% relataram pouca infraestrutura, 6% achavam a empresa cheia de burocracias e de baixo desempenho, 4% acusaram a cobrança de habilidades ou de conhecimentos não fornecidos por treinamentos na empresa, e 3% se revoltaram com demissões que consideradas injustas.
Fonte: Pense Empregos
Nenhum comentário:
Postar um comentário