quarta-feira, 14 de maio de 2014

Chefes: pedidos estranhos

Este post é para descontrair na metade da semana ... só pode!
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Career Builder, cerca de 23% dos 3.600 americanos entrevistados disseram que seus chefes já pediram para que eles realizassem tarefas não relacionadas ás suas funções.
O estudo também mostra que a maioria tem um bom relacionamento com os superiores quando se sentem valorizados e apoiados, embora  um terço se achem mais inteligentes que os gestores. Sobre a performance da chefia, 66% dos entrevistados  respeitam os superiores, e 37% disseram aprender com eles.



Mas quais foram as ordens bizarras feitas pelos chefes sem noção?

* O chefe pediu para o colaborador espionar o gerente sênior.
* Mais de uma vez, o chefe pediu para a funcionária aceitar ser mãe de aluguel de um filho seu.
* Um chefe pediu que o empregado comprasse um rifle pra ele (com a promessa de reembolso), e outro perguntou se os funcionários conheciam alguém que conseguisse substâncias ilegais pra ele.
* A chefe pediu para a funcionária fazer o projeto de Ciências da escola da filha.
* Aparentemente o chefe pediu que o colaborador desse um tiro no irmão dele (do chefe).
* Chefe pediu 400 dólares emprestados para pagar um carro (é, não tá fácil pra ninguém!).
* A chefe pediu para que o empregado removesse seus pontos após uma cirurgia (isso que o subordinado não era enfermeiro, médico ou função parecida).
* O chefe pediu que o funcionário fosse seu melhor amigo.
* O chefe pediu que o empregado fosse a um prédio abandonado e encontrasse móveis e acessórios que pudessem ser úteis para eles.
* A chefe pediu que o funcionário cortasse as unhas de seu cachorro.
* A chefe solicitou que a subordinada ajudasse a planejar seu casamento.

E para finalizar os pedidos esdrúxulos saindo do mercado americano e voltando pro Brasil, mais especificamente  Porto Alegre (RS),  um colega aqui da Êxito nos contou que um ex-chefe pediu que ele fosse lhe buscar, de manhã cedo, numa boate com quartos para pernoite, onde trabalham moças de fino trato. E nosso colega ainda teve que tomar café da manhã na companhia do chefe e das meninas!

Realmente, não há o que não haja!

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário