Foi esta a conclusão da pesquisa realizada pelo Linkedin, feita em vários países com 7.530 usuários que haviam mudado de emprego recentemente.
"Por que as pessoas estão deixando seus empregos?", quis saber a rede social profissional.
A grande maioria respondeu que o principal motivo era ter melhores oportunidades de crescimento profissional. O segundo motivo: ter um líder melhor. E, por último, ter salários e remunerações mais altas.
Além disso, 69% dos indianos, 68% dos americanos e canadenses, e 60% dos australianos disseram que era mais fácil encontrar uma oportunidade no mercado do que dentro da empresa.
Um outro estudo do Talent Trends 2014, também realizado pelo Linkedin, indicou que para 52% dos brasileiros a chance de crescer em uma empresa pesa mais do que o salário na hora de buscar uma nova posição.
Dinheiro não é a principal motivação, e sim "ter oportunidades concretas de crescimento e um chefe meritocrático são mais importantes para a maioria dos profissionais", analisa Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas.
Por isso, as empresas que pretendem reter seus talentos precisam dar oportunidades claras para que eles desenvolvam seu potencial ao máximo, dando-lhes também um estímulo diferenciado e não só discursos e promessas.
Por outro lado, os profissionais que estão em busca de novas oportunidades precisam deixar isso claro desde a entrevista de emprego, dando continuidade no decorrer do trabalho na empresa.
Fonte: Revista Pense Empregos
Nenhum comentário:
Postar um comentário